sexta-feira, 30 de abril de 2010

Um brinde à Abradeg!

A cultura da desgustação de cervejas especiais está mesmo ganhando força no Brasil. Recentemente foi fundada, no Rio de Janeiro, a Abradeg (Associação Brasileira de Degustadores de Cerveja) - única associação do gênero legalmente fundada com representação em diversos estados brasileiros e no exterior.

Ontem, a Confece se reuniu com Pedro Padilha, vice-presidente da entidade, para conhecer melhor os objetivos da Abradeg e apoiar o fomento da cultura cervejeira no Brasil. O encontro aconteceu no Frei Tuck, ao som espetacular do Club do Vinil, com o melhor da música instrumental.

A empolgação de Pedro é contagiante e sua organização mostra o cuidado que a Abradeg está tendo em gerir um projeto tão ousado e com tanto potencial de crescimento.A associação já nasce com uma missão bem desenhada, que é promover a Degustação de Cerveja e a produção de cerveja artesanal e industrial nos planos científicos, tecnológicos, artísticos, didáticos e de Cultura geral, em atividades no Brasil e Exterior.

A entidade pretende ser reconhecida como uma entidade de classe forte e legítima, além de representar uma referência em cursos, serviços e soluções para o aprimoramento da profissão do Degustador de Cerveja (Beer Sommelier) no Brasil.

Se continuar assim, vai conseguir logo atingir seus objetivos. Já de cara, ele contou de uma porção de eventos já organizados no Rio, como uma degustação especialíssima feita no Castelo do Vinho.

Pedro contou também a novidade quentinha de que temos um novo representante da Abradeg em Minas: o homebrew Rodrigo Lemos.

Desejanhos toda a sorte à Abradeg e parabenizamos seus dirigentes pela brilhante iniciativa.

Estamos juntos nessa!
.



Nenhum comentário: