sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Encontro da Confece na Mello II

Felizes em saber que os bares e restaurantes que valorizam a cultura cervejeira estão crescendo e se expandindo, fomos conhecer a nova unidade da Mello Pizzaria, no Buritis. A casa ficou uma graça e com o mesmo aconchego da Mello I, na rua do Ouro. Além do atendimento de primeira, a carta de cervejas tem excelentes rótulos e (o melhor) copos adequados para cada um deles. 

Desta vez, resolvemos explorar os petiscos da casa - já que as pizzas já foram mais que aprovadas pela Confece:

1. Wexford com Camarão Empanado
Cerveja inglesa, de coloração âmbar, 5% de álcool, estilo Cream Ale, creme muito denso e consistente, advindo da capsula de nitrogênio dentro da lata. 
Melhor harmonização da noite. O camarão - que estava sensacional - valorizou a cerveja e realçou seus sabores. E, é claro, tivemos que "rasgar" a latinha para conferir a capsula de nitrogênio.





2. Mac Queens Nessie com Jamon Serrano
Cerveja australiana, estilo Schotch Ale, 5% de álcool, fabricada com malte de whisky da Escócia. Seu nome é uma homenagem ao monstro do Lago Ness. Maturada dois meses antes de ser engarrafada. 
Boa cerveja, mas pede um petisco leve. O sabor do Jamon Serrano sobressaiu. 


3. Anderson Valley Boont com Isca de Filé Grelhado (com gorgonzola)
Cerveja dos EUA, estilo American Amber Ale, com 5,8% de álcool. Aroma de lúpulo herbáceo, acompanhado de um agradável biscoito proveniente do malte. 
Excelente cerva. Aroma de lúpulo herbáceo, cor âmbar, bom corpo, amargor equilibrado e espuma persistente. Com o gorgonzola ela perdeu um pouco de complexidade, mas ainda assim arrasou.



4. Brew Dog Dogma com Carne de Sol e Mandioca
Escocesa, essa cerveja tem 7,4% de álcool, estilo Strong Scotch Ale. Aroma de café com chocolate, perfil mais adocicado. O malte torrado impera, com um balanço de lúpulo. 
Muuuuito boa, como toda Brew Dog. Bem escura, com espuma marrom persistente. Talvez harmonizasse melhor com a sobremesa.



5. Samichlauss com Petit Gateau e Vanilla
A Lager mais forte do mundo, com 14% de álcool, é uma cerveja australiana, estilo Strong Lager. rÉ fabricada uma vez ao ano, no dia 6 de dezembro, dia de São Nicolau (Papai Noel). Envelhecida por 10 meses antes de ser engarrafada. 
Surpreendente! Alta complexidade, cheiro de figo, ameixa preta, castanha. Doce, âmbar brilhante. Petit Gateau acentuou o álcool. Caberia melhor com harmonização por contraste. 


2 comentários:

Cervejaria Kremer disse...

Parabéns pelo post! Muito bem elaborado! Interessante e completo!
Aproveito para indicar o site da Cervejaria Kremer aos que apreciam o bom chopp artesanal.
As confraternizações deste final de ano (e as durante o ano também) vão ficar muito mais gostosas com este chopp cremoso, elaborado com os melhores ingredientes só para você. Acesse o site e saiba mais! www.choppkremer.com.br

Marcelo Cunha disse...

apenas uma breve correção: tanto a Mac Queens Nessie como a Samichlauss são AUSTRÍACAS e não australianas como mencionado.....