sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Cerveja é assunto de mulher

Vejam a nota de Daniel Toledo publicada hoje (25/02), no Jornal O Tempo:

Cerveja é assunto de mulher

Aniversário. Criada em 8 de março de 2007, Confraria Feminina de Cerveja comemora, amanhã, seus 4 anos

Foi-se o tempo em que a cerveja só era tema de rodas masculinas. Evidência disso é a Confece - Confraria Feminina de Cerveja sediada em Belo Horizonte, que, no próximo dia 8 de março, completa 4 anos de atividades. Para comemorar a data, será realizada, amanhã, uma grande confraternização aberta ao público.

Reunindo um amplo cardápio e 15 rótulos conhecidos de cervejas, a festa terá início às 13h. E, apesar da grande oferta de bebidas, Eulene Hemétrio, uma das fundadoras da Confece, esclarece que a intenção não é deixar ninguém de "pileque". "Nossa preocupação é com a qualidade da bebida e não com a quantidade consumida. Os encontros são sempre dirigidos para o conhecimento da cerveja e sua devida harmonização. Até mesmo porque, a partir de determinado ponto, o paladar já não consegue identificar com clareza as diferenças entre os estilos", explica.

Com o intuito de valorizar a crescente produção artesanal da bebida, o evento contará, ainda, com uma mostra de cervejas caseiras, a qual promete boas surpresas a quem estiver presente.

A produção da bebida, aliás, é outro foco das integrantes da Confraria, que apostam nesta experiência como uma possibilidade de aprofundar seus conhecimentos sobre especiarias, técnicas, estilos e processos.

"Há mais de um ano, a Confece produz sua própria cerveja, a Conceição, que é uma receita do mestre cervejeiro mineiro Marco Falcone, da Falke Bier. E é justamente na fabricação que pretendemos centrar nossos esforços, ao longo deste ano", antecipa Eulene.

SERVIÇO:

O QUE: Confraternização da Confece
QUANDO: Hoje, das 13h às 22h
ONDE: Espaço Norma Brandão, em Nova Lima

Além de reuniões periódicas, a Confece realiza degustações dirigidas e festas de confraternização

Nenhum comentário: