sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Noite de muitos prazeres

Gente, como prometido, eis o maravilhoso cardápio que degustamos no Rima dos Sabores, em nossa reunião de novembro. Ele vale um post à parte pois foi realmente caprichado pelo nosso querido amigo e chef da casa, Juliano Caldeira.

A noite começou com uma polenta frita recheada com provolone e calabresa e uma porção de pastéis recheados com jacaré, rã, búfalo e avestruz , acompanhados dos chopes Pilsen e Ouro Preto da Falke.

Depois dos aperitivos partimos para os pratos principais:

- Filé de cauda de jacaré ao molho branco e ervas, harmonizada com a cerveja caseira de trigo Carolweiss.

- Lingüiça aberta de jiló ao molho de chantilly de mostarda, harmonizada com a cerveja artesanal Grimor.

- Cubos de avestruz ao molho cheddar (um dos destaques da noite), harmonizado com a Dado Ilex.

- Cordeirinho molhadinho (filé de cordeiro ao molho de pimentões, menta e cachaça) harmonizado com a cerveja Falke Estrada Real.

- E para terminar, Boi pingado (filé de boi ao molho de café e chocolate, acompanhado com chantilly de leite – o grande sucesso de público e crítica) harmonizado com o chopp Falke Ouro Preto.

Para aqueles que ainda não conhecem (tadinhos) o restaurante Rima dos Sabores, ele fica em Belo Horizonte (MG), no bairro Prado (Rua Esmeraldas, 522). É especializado em carnes exóticas e possui uma farta cartela de cervejas artesanais. Para mais informações acesse: http://www.rimadossabores.com.br ou pelo telefone: (31) 3243-7120

Um comentário:

Vanessa disse...

Que sonho! Deu água na boca!