quarta-feira, 17 de março de 2010

Soprando as velinhas...

Duzentas e trinta pessoas, aproximadamente, comemoraram conosco os três anos da Confece neste sábado, dia 13 de março. O evento foi organizado com muito carinho e dedicação, pensando nos mínimos detalhes para que pudéssemos confraternizar com muita alegria este momento tão especial.

O resultado foi fantástico: 10 horas ininterruptas de muita alegria, respeitando o § 11 que rege o mundo cervejeiro. Diversos estilos de cerveja, petiscos, queijos, comida japonesa, brindes... e uma satisfação enorme de estarmos todos ali juntos.

Foi maravilhoso ver reunidos, em um só lugar, produtores, importadores, distribuidores, bares, restaurantes e lojas especializadas em cerveja. Tudo democraticamente dividido visando um só objetivo: a promoção da cultura cervejeira. Cada apoiador/patrocinador foi extremamente generoso e, desprovidos de qualquer vaidade, demonstraram um imenso respeito pelo outro.

A participação dos convidados também foi espetacular. Todos educados, generosos e amigos, partilhando as cervejas com os demais e brindando com muita alegria mais um evento cervejeiro de Belo Horizonte. 

O clima do Morro do Chapéu foi um capítulo especial, dando um ar leve e delicado ao nosso evento!



OBRIGADA a todos os que participaram conosco deste momento e um agradecimento especial àqueles que tornaram a festa de 3 Anos da Confece possível:

Falke Bier - Marco Falcone, nosso padrinho e maior difusor brasileiro da cultura cervejeira, levou seu mix poderoso de chope: Pilsen, Red e Olimpo - o chope da Confece -, além das cervejas Estrada Real e Ouro Preto.

Krug Bier - O mais tradicional chope de Belo Horizonte marcou presença nas versões Pilsen e Golden.

Vinil - Além de animar a festa com um som bacanérrimo, o Clube do LP levou para a festa seu chope Vinil ESB, vencedor do Concurso Nacional de Cerveja 2009, no Rio de Janeiro, e o chope Vinil Trigo.

Mamãe Bebidas - Além de ceder as tinas e o gelo para a festa, a principal loja de cervejas especializadas da cidade nos presenteou com espetaculares cervejas: Kwak e Tripel Karmeliet.

Backer - Cervejas de trigo, pilsen, pale ale, brown e até a incrível Medieval rolaram durante toda a festa.

Devassa - Louras, ruivas e negras também não podiam ficar de fora da festa da Confraria Feminina de Cerveja.

ImportBeer - Vindas lá do Sul do Brasil, as cervejas Dado Bier, Cordoba, Schineider e Primator chegaram na sexta-feira especialmente para a festa.

Ambev - As cervejas mais "top" da Ambev fizeram o maior sucesso entre os convidados: Franziskaner, Hoegaarden, Leffe Blonde, Norteña e Patrícia.

Femsa - A Heineken também circulou durante todo o evento, além de Cola-Cola e Água Crystal.

Gusto - Nossa amiga Lícia levou para o evento as diversas versões da Colorado (Appia, Indica, Cauim e Demoiselle), além de bolachas e guardanapos personalizados.


Brasil Ways - A cerveja Meantime London Stout foi uma das preciosidades degustadas na festa.

Wäls - X Wäls e Wäls Pilsen completaram o mix de cervejas da festa, mostrando o potencial de Minas Gerais.

Nova Schin - Investindo pesado em cervejas especiais, a Nova Schin levou suas pérolas Baden Baden e Eisenbahn em diversas versões.

Bier & Wein Importadora - Nossa amiga Watylla Vargas arrasou com um apoio em Erdinger e Paulistânia.

Mart Plus - Baguetes italianas, frios e azeites Borges foram graciosamente servidos durante toda a festa. 

Laticínios São Vicente - Nosso querido Paulo Gribel transformou a festa da Confece em um paraíso de queijos especiais: Brie, Gorgonzola e Breu de Bresse (camemblue).

Haus München - Parceiro de todas as horas, o Haus München lançou na festa o prato "Frango à Sabará", um magnífico frango desconstruído, enrolado no bacon e com molho de jabuticaba. Muitos queriam saber o segredo do chef Adriano!

Xico da Kafua - No final da tarde, Muraí nos presenteou com um delicioso mexidão, tradicional prato mineiro que foi fundamental para dar sustância aos convidados.

Sakê - Diretamente da praça Marília de Dirceu, o Sakê mandou maravilhosos pratos japoneses, que fez o maior sucesso no evento.

Reserva Especial - Mais de dez kits de taças e churrasco foram sorteados na festa, além de guias de cervejas de diversos anos.

H.Martin - Copos com a logomarca da Confece foram presenteados a todos os convidados ao entrarem na festa.

Enfim, foi um evento histórico para a Confece, que já deixou um gostinho que "quero mais"....

Até a próxima!







  

2 comentários:

Pilar disse...

Meninas,

Parabéns pela festa! Imperdível!A organização, a música, o lugar...não tenho palavras para descrever a tarde maravilhosa!
2011 que me espere!
Pilar

Cerveja Vinil & Clube do Lp disse...

E foi com imenso prazer e honra que nós, do Clube do Lp e da Cerveja VINIL, confessamos mais uma vez! Obrigado pelo convite.