quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

1ª Reunião: estilo Pilsner

Oi de novo!
Nessa quarta (14/01), realizamos nossa primeira reunião em 2009. A Confece pretende estudar este ano os diversos estilos de cerveja segundo a definição do BJCP e o primeiro deles foi o Pilsner.

A confreira Eulene organizou uma degustação muito agradável com quatro cervejas de nacionalidades variadas: a mexicana Dos Equis XX, a alemã König Pilsener, a americana Budweiser e a tcheca Czchevar. Tivemos a oportunidade de experiementar também duas novas "experiências" da EsseBier, gentilmente ofertadas pela confreira Juliana e ainda exemplares das cervejas Bella e Bauhaus, trazidas pela Renata de sua cidade natal (Frutal).

Mas nem só de bebidas vive a Confece... Recebemos nesta noite a visita de nossa amiga Patrícia Lapertosa, para fazer uma reportagem especial sobre a Confraria para a revista Prazeres da Mesa. A matéria deve ser publicada em março, quando a Confece comemora dois anos de vida. Aguardem!

Agora: os pontos altos da noite foram as surpresas orquestradas pela Eulene e pela Cristiana para as confreiras. Sei que posso falar em nome de todas que ficamos encantadas com a organização e profissionalismo dessas meninas.

A Cris confeccionou um calendário maravilhoso, com toda a programação do ano e os principais dados de cada associada e a Eulene preparou um fichário de análise sensorial personalizado para cada uma de nós, com informações do BJCP, separação de temas e uma nova ficha de avaliação para elevar o nível de nossas degustações. Palmas para o excelente trabalho meninas!

Eulene, Cris, Clarissa, Fernando, Luisane e Renata comemoram o primeiro encontro do ano

Cris, Lígia e Clarissa curtindo o novo fichário de análise sensorial da Confece: chiquérrimo!

E nossas modelos preferidas: Adriana, Juliana, Renata e Graziela apresentando o fichário e o calendário da Confece

Nenhum comentário: