sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Confraternização da Confece

Ei pessoal, o Natal já passou mas não podemos deixar de relatar a noite deliciosa que tivemos semanas antes, na festa de confraternização da Confece. Fomos recebidas com muito amor e carinho no Frei Tuck pelos amigos Luiz Flávio e Alencar e contamos com a presença de nosso querido padrinho Marco Falcone e os amigos Henrique, Flávia, Diego e Armando, da Acerva.

Nem a chuva torrencial que assolava Belo Horizonte naquela sexta-feira (12/12) atrapalhou o brilho da nossa festa. Para ser perfeita, faltava apenas a presença das confreiras Juliana, Clarissa e Luisane que, por diversos motivos, não puderam comparecer. Mas brindamos a todas!

O ponto alto da noite foi o amigo oculto e posso afirmar que todas ficamos muito satisfeitas com nossos presentes. Para os curiosos de plantão, o meu "particularmente" ficou ótimo e será muito bem usado durante as festas de reveillon.

E nada como um pouquinho de coluna social para dar um gostinho do que rolou. Seguem algumas fotos:
Começamos a noite com muitos brindes

Seguidos de risadas e abraços

E, é claro, puro carinho

Olha os amigos aí, sempre presentes

E uma geral da mesa, onde não faltou boa comida e boa bebida à noite toda

Um grande beijo

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz Natal!!!!!!!!!!!!!

Amigos!!!

Não podemos deixar esta data maravilhosa passar em brancas nuvens. Nós confreiras desejamos a todos um Natal com muita paz, muita luz e muito amor! E, claro, grandes cervejas!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Entrevista especial

Vamos abrir um espaço aqui para falar da deliciosa entrevista que nossos amigos da Acerva (José Augusto e Henrique) deram para a revista Gourmet Virtual, edição do dia 26/11/08, sobre cervejas artesanais.

Entre outros pontos, eles falaram sobre as vantagens da cerveja artesanal; da satisfação pessoal dos produtores caseiros em buscar novas receitas e sabores; sobre a realização de eventos, cursos e festivais e o crescimento da produção artesanal em Minas e no Brasil.

Também citaram a importância das associações de classe que hoje existem para dar apoio aos interessados no mercado e ajudar a divulgar essa arte como a Confraria BH, a Acerva e a Confece.

Vale a pena ler e visitar o site! O mais gostoso é passar as páginas da revista como se fosse de papel. Divirtam-se!

O link é: http://www.gourmetvirtual.com.br/revista_04/


Férias inesquecíveis

E por falar em grandes eventos, vale comentar a super viagem que a Dri fez nas férias e dar ma conferida básica nas fotos de deixar qualquer um babando de inveja.

Olha o recadinho dela aí: Estive em Boston e fui, representando a Confece, à fábrica da cervejaria Samuel Adams. Lá degustei, entre outras, uma cerveja feita de abóbora, de cor quase laranja, linda, e outra que é a mais alcóolica do mundo, segundo eles! São 23 graus!! Esta última é uma cerveja produzida apenas de dois em dois anos e custa uma fortuna! A garrafa é linda, parece de perfume!

Para os curiosos (como eu), a Eulene já nos informou que se trata da Samuel Adams Utopias.

Abaixo vejam um apanhado da visita à fábrica. As férias também incluíram uma ida às Bahamas e as Ilhas Virgens Britânicas, mas o excesso de inveja me impediu de postá-las.

Essa visita deve ter sido uma experiência deliciosa. Dêem uma olhada na beleza da garrafa da Utopias e o sorriso da Adriana: não tem preço!

Parabéns formanda!!!

Ei galera! Este post é para homenagear nossa confreira Clarrisa Mendes que acaba de se formar em Direito pela UFMG. Uma salva de palmas para a mais nova advogata de Belo Horizonte!!!!!


Te desejamos muito sucesso na vida profissional e um futuro cheio de boas cervejas!


Parabéns!!!!
Olha a Clarissa aí esbanjando alegria e pronta para curtir a vida adoidado

domingo, 14 de dezembro de 2008

Um brinde aos eventos cervejeiros

Antes tarde do que nunca! Não poderíamos deixar de falar aqui de dois grandes eventos que marcaram este segundo semestre de 2008 e foram muito importantes para a cultura cervejeira: o III Concurso Nacional de Cervejas Artesanais (realizado no dia 30/08) e o Minas Bier Fest - Festival de Cervejas Artesanais, de 31/10 a 02/11.

O Concurso reuniu grandes cervejas de todo o país e promoveu o intercâmbio entre produtores, fornecedores, especialistas e muitos curiosos e interessados sobre o tema. Tradução: foi maravilhoso!! E tivemos a oportunidade de conhecer e reencontrar grandes amigos.

As confreiras Renata, Lígia, Graziela, Ingrid, Adriana e Luisane prestigiaram o evento

A mesma foto agora com a ilustre presença de nosso novo amigo: Edu Passarelli

Durante o Minas Bier Fest, a Confece fez sucesso com sua nova camiseta. Além de conhecermos um pouco mais sobre o mundo cervejeiro tivemos a oportunidade de apresentar a Confraria Feminina de Cerveja aos presentes.

Olha a Renata arrasando como modelo:

Um brinde às FemAles do Rio de Janeiro

Vamos aqui abrir um espaço de intercâmbio para mandar um beijo para nossas amigas lá do Rio de Janeiro, as FemAles. Elas também criaram um grupo de degustação e um blog de divulgação. É isso aí!!!

Vejam o recadinho das FemAles:

Olá, Confreiras,
Venho trazer notícias sobre nosso grupo aqui no RJ. O nome escolhido foi FemAle Carioca (lê-se "femeiou"), que faz referência ao feminino (female, em inglês) e ao termo arcaico utilizado para designar cerveja, pois antes da descoberta do fermento lager, todas as cervejas eram somente chamadas de Ale (não existia o termo "cerveja").

Fizemos poucos encontros e estamos nos aperfeiçoando em cada um deles, escolhendo melhor modelo de ficha de avaliação etc. Ainda não conseguimos definir um calendário, mas já fica o convite para quando alguma de vcs vier ao RJ, nos avisar, para tentarmos reunir algumas das meninas. Em breve, mais notícias!

Um brinde!

Tatiana

Um brinde da Confece às FemAles do Rio e sua iniciativa de ajudar a divulgar as maravilhas do mundo cervejeiro!!!

Visitem: http://femalecarioca.blogspot.com/

Dia da Confece na Falke

Ei pessoal!!
Este post é para falar de uma tarde muito especial que passamos na Falke Bier no dia 25 de outubro, a convite de nossos amigos e padrinhos Marco, Juliana e Ronaldo Falcone.

Com direito à placa na porta e tudo mais!!!!

Foi a comemoração do Dia da Confece na Falke!!! Nem é preciso dizer como fomos maravilhosamente recebidos - nós confreiras e alguns amigos - com cerveja da melhor qualidade e muita hospitalidade. Agradecemos o carinho!!!


Foi uma tarde de pura diversão!!!

domingo, 7 de dezembro de 2008

Jantar harmonizado com cervejas alemãs

Em outubro de 2008, a reunião da Confece foi especial. A confreira Renata Heitor organizou um jantar harmonizado com a ajuda de nosso grande amigo Luiz Flávio Ferreira (Frei Tuck). Foram cinco pratos, acompanhados por cervejas da escola alemã, preparados especialmente pelo chefe Adriano Santos (Haus Munchen).

Confira abaixo o cardápio de uma noite que deixou muitas saudades...

1° prato: clavilarx de salmão (salmão marinado no limão, azeite e ervas frescas) harmonizado com a cerveja Justus Weizen

2° prato: frango ao sour cream (frango recheado com molho de salsa, batata ao murro e knodel) harmonizado com Hacker-Pschorr

3° prato: pato ao creme de cebola e chucrute harmonizado com Eisenbahn

4° prato: javali ao poivre (javali com molho poivre, batata doce e risoto de aspargos e damascos) harmonizado com Eisenbahn

Sobremesa: moelet de chocolate com calda de banana harmonizado com Erdinger Pickantus

Só o que podemos dizer é que a noite terminou em uma salva de palmas!!!

Escola Belga

Olá amigos, estamos de volta! Pedimos desculpas pela demora em postar novas notícias da Confece, mas a partir de agora o blog será atualizado constantemente sobre tudo que acontece conosco e no mundo cervejeiro. Fiquem atentos!!!

Para recomeçar, vamos retomar o resumo de nossas reuniões mensais. Em agosto, estudamos a Escola Belga e tivemos uma reunião bem informal.

Já em setembro, resolvemos inovar. Dessa vez, a reunião foi realizada no bar Albano´s (Rua Pium-í, 611 - Anchieta - BH) e ganhamos de presente alguns exemplares da revista Beerlife de Cilene Saorin.

Nessa noite, degustamos as cervejas Duvel, Choufee, Orval e Palm Speciale e recebemos a jornalista Marília Cruz como convidada especial.